• Clique aqui e fique por dentro da programação da Rádio Alternativa FM!
  • Clique aqui e saiba mais sobre a Rádio Alternativa FM!
  • Clique aqui e nos envie uma solicitação de publicidade!

O Rappa levanta o público e canta Charlie Brown Jr. no Planeta RS

 

28004416778706 g

 

Com direito a homenagem a Charlie Brown Jr. e muita energia, a banda O Rappa subiu ao palco do Planeta Atlântida por volta das 20h40 e levou o público ao delírio já na primeira música, com o hit "Lado B, Lado A". A banda foi a terceira atração a passar pelo Palco Central na primeira noite de festival. O evento reúne mais de 50 atrações em dois dias de shows no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Ao subir ao Palco Central, o vocalista Falcão pediu para que o público colocasse as mãos para o ar, o que foi prontamente atendido. "Felicidade de estar na terra de vocês. Felicidade de saber que a nossa música chega ao ouvido de quem a gente não imaginava", disse Falcão durante os primeiros minutos da banda no palco.

Com a declaração, os planetários ecoaram o grito: "Ah, eu sou gaúcho!" diversas vezes. "É isso que eu gosto em vocês. A cultura do povo daqui", elogiou Falcão.

A banda deu sequência ao show com "Auto-Reverse" (confira no vídeo acima). Em seguida, "Monstro Invisível" agitou os planetários.

Após tocar "Meu Mundo é um Barro", o vocalista pediu barulho. O público respondeu cantando e pulando. A música seguinte foi "Mar de Gente".

Já ao final do show, Falcão fez uma homenagem à banda Charlie Brown Jr., tocando “Zóio de Lula”, grupo que recentemente perdeu o vocalista Chorão e o baixista Champignon, mortos em 2013. A banda era presença frequente no Planeta.

"Eu digo Charlie, vocês dizem Brown", gritou Falcão para homenagear o cantor Chorão. Quando o cover terminou, o público pediu "mais um" e gritou "Chorão" em homenagem ao músico. O Rappa então atendeu ao pedido e entoou "Céu Azul", do Charlie Brown Jr., sendo acompanhado pelo público.

Falcão aproveitou para deixar uma mensagem, sua marca registrada em todos os shows. Falou sobre os protestos nas ruas e criticou a depredação de patrimônio público. Disse ainda que a pátria sente falta de "heróis", de ter pessoas que o povo se orgulhasse de ser representado. O vocalista ainda afirmou que acredita que o Brasil "é o país do futuro" e, em seguida, fez o público sair do chão com "Pescador de Ilusões".

A última apresentação do Charlie Brown Jr. na edição gaúcha da festa ocorreu em 2012. Naquele ano, a banda comemorava o retorno do baixista Champignon à formação original. Assim, a escolha do setlist do show na praia de Atlântida foi baseada nos hits do início da carreira da banda de Santos. O grupo engatou então uma série de sucessos como "Vou te Levar", "Zóio de Lula", "Tudo Que Ela Gosta de Escutar", "Tudo Mudar", "Hoje Eu Acordei Feliz" e “Proibida Pra Mim”, uma das favoritas dos fãs. No ano seguinte, o grupo estava confirmado no line-up. Entretanto, com a alteração das datas em função do luto pela tragédia na boate Kiss, não foi possível conciliar a agenda.

Falcão fez ainda uma homenagem ao músico Dominguinhos, morto em julho de 2013 após lutar seis anos contra o câncer. A primeira noite de shows ainda tem Ivete Sangalo, Jota Quest, Ne-Yo e  Life Is a Loop.